Menu
 
   Página Inicial
   Histórico
   Missão
Dia de Fazer a Diferença
   O país se uniu neste domingo, 27 de agosto, para fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades, com a realização de projetos sociais em centenas de cidades.
   Em Mauá, o 63º Grupo de escoteiros Caio Viana Martins, escolheu a APAE para realização de sua ação, promovendo um dia de recreação que incluiu atividades esportivas, música, ação cívica e almoço. Seguramente, este é o maior evento de mobilização para açõessociais simultâneas do Brasil, com a participação de milhões de voluntários.
Com ênfase na participação das crianças e não no resultado, a interatividade nas brincadeiras e jogos gerou uma sinergia de alegria e paz. “Pelo sorriso das crianças percebemos que estão muito felizes. Temos que estar sempre alerta ao nosso lema – Deus, Pátria, Família e o maior protege o menor - define Elenice Rocha Lopes, vice-presidente do grupo de escoteiros, sobre a importância para as crianças da APAE.
   
Segundo Bruna Regina de Souza, o ganho é mútuo, “acho legal aprendermos a lidar com pessoas especiais. Vejo que devem ser tratadas com normalidade, do mesmo jeito que trato outras pessoas. Sabe, gosto muito de ser escoteiro, realmente aprendemos bastante”. Sentimento de satisfação também percebida em José Orlando, da 3ª série A, quando diz que “aqui está muito divertido, espero que gostem da nossa escola e venham mais vezes”.
 
Houve ainda, tempo para troca de informações a respeito das entidades envolvidas, numa breve explanação dos próprios dirigentes, logo após o almoço à sombra de uma generosa árvore.
È fácil perceber que um dia especial com este é mesmo importante para o Brasil. Todo este movimento é sem dúvida, a ação de um voluntariado forte como protagonista da transformação social. Precisamos atar o nó, mantendo firme estes laços de fraternidade.
   Notícias
   Agenda
   Parceiros
   Voluntários
   Contato
   Diretoria
   Conselho  Fiscal
   A APAE presta    contas
 
Avenida Padre Manuel da Nóbrega, 758, Capuava, Mauá, SP - CEP 09380 - 120
© Construção webmaster Juliano Carmonelli,
e-mail